Title: Contracto, que se fez no Conselho Ultramarino, em observancia da Real Determinação de Sua Magestade participada em Avizos de vinte de Abril, e dezoito de Junho, de mil setecentos e noventa de dois com Manoel de Souza Freyre, Negociante da Praça de Lisboa, como Procurador de Joaquim José dos Santos, e Joaquim Manoel da Silva Castro, da Cidade de S. Paulo, dos Direitos dos Animaes do Novo Registro de S. Paulo, do districto da Villa das Lages, por tempo de tres annos, que hão de ter principio no primeiro de Janeiro de mil sete centos e noventa e tres, e findar no ultimo de Dezembro, de mil sete centos e noventa e cinco, pelo preço de bum conto seis centos e cinquenta mil reis, pelos ditos tres annos, livres para a Real Fazenda, e as proprias de bum por cento para a Obra Pia, e esmolas para o Hospital, que se pagão no Conselho Ultramarino, ficando todas as mais pertencendo á Fazenda Real. [at the end:]

Writer: anônimo ou sem identificação


Information about the document

Source(s)

  • MORAES, Rubens Borba de. Bibliographia Brasiliana. Los Angeles: UCLA; Rio de Janeiro: Kosmos, 1983. 2 v.

ABNT reference of the work

CONTRACTO, que se fez no Conselho Ultramarino, em observancia da Real Determinação de Sua Magestade participada em Avizos de vinte de Abril, e dezoito de Junho, de mil setecentos e noventa de dois com Manoel de Souza Freyre, Negociante da Praça de Lisboa, como Procurador de Joaquim José dos Santos, e Joaquim Manoel da Silva Castro, da Cidade de S. Paulo, dos Direitos dos Animaes do Novo Registro de S. Paulo, do districto da Villa das Lages, por tempo de tres annos, que hão de ter principio no primeiro de Janeiro de mil sete centos e noventa e tres, e findar no ultimo de Dezembro, de mil sete centos e noventa e cinco, pelo preço de bum conto seis centos e cinquenta mil reis, pelos ditos tres annos, livres para a Real Fazenda, e as proprias de bum por cento para a Obra Pia, e esmolas para o Hospital, que se pagão no Conselho Ultramarino, ficando todas as mais pertencendo á Fazenda Real. [at the end:]. Lisboa, Portugal: Tipografia Rolandiana, 1792.



Comments are the sole responsibility of the authors and do not represent the views of this repository. If you find something that violates the terms of use, report it by clicking the report button.

This document has not been commented yet, leave your comment by clicking on "Add comment"