Title: Discurso que fizeram duas senhoras portuguesas depois de lerem o papel dos conselhos que deu um brasileiro a todos os seus patrícios que viessem a esta côrte, a que ele chama "advertências saudáveis contra o gênero feminino". Diálogo entre Marcina e Delmira. Por M.D.. Lisboa, na oficina de João Antonio da Silva. Ano M.D.CC.LXXVIII. Com licença da Real Mesa Censória.

Writer: anônimo ou sem identificação


Information about the document

  • Alternative title: Discurso, que fizeraõ duas senhoras Portuguezas, Depois de lerem o papel dos Conselhos, que deu hum Brazileiro a todos os seus Patricios, que viessem a esta Corte: a que elle chama Advertencias saudaveis contra o genero Feminino. Dialogo entre Marcina, e Delmira. Por M.D. Lisboa Na Officina de João Antonio da Silva. Anno M.D.CC.LXXVIII. Com licença da Real Meza Censoria.
  • Languages: Português
  • Genres: Discurso, sermão ou oração
  • Type: Obra Literária
  • Publisher: Oficina de João António da Silva, Lisboa, Portugal
  • Publication year: 1778
  • Medium: Impresso

Source(s)

  • MORAES, Rubens Borba de. Bibliographia Brasiliana. Los Angeles: UCLA; Rio de Janeiro: Kosmos, 1983. 2 v.

Description

De acordo com Borba de Moraes, este é um trabalho escrito em versos e replica um outro intitulado "Conselhos que da hum Brazileiro [...]", que era uma crítica às maneiras de Lisboa.

ABNT reference of the work

DISCURSO que fizeram duas senhoras portuguesas depois de lerem o papel dos conselhos que deu um brasileiro a todos os seus patrícios que viessem a esta côrte, a que ele chama "advertências saudáveis contra o gênero feminino". Diálogo entre Marcina e Delmira. Por M.D.. Lisboa, na oficina de João Antonio da Silva. Ano M.D.CC.LXXVIII. Com licença da Real Mesa Censória.. Lisboa, Portugal: Oficina de João António da Silva, 1778.



Comments are the sole responsibility of the authors and do not represent the views of this repository. If you find something that violates the terms of use, report it by clicking the report button.

This document has not been commented yet, leave your comment by clicking on "Add comment"